REAPRENDENDO A VIDA

A todos os visitantes















Sejam bem vindos! E, se gostarem, voltem sempre...















Maria Ribeiro































































































































quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mais um Ano Novo...

Há anos repito o mesmo sonho e sinto a mesma inútil esperança de ter uma noite de Ano Novo, cercada de gente, alegria, sorrisos e, o mais importante, receber pelo menos um abraço sincero. Não um daqueles que todos trocam à meia noite, quase por obrigação, automáticamente... Feliz Ano Novo... Feliz Ano Novo, mal sabendo quem já abraou ou não.  Quero dar e receber um abraço verdadeiro, carinhoso, sincero, gostoso de alguém que realmene me queira bem, pelo que sou, por quem eu sou  e deseje mesmo que eu seja feliz.


Esse ano não será diferente. Até ontem, ainda tinha esperança de algum milagre acontecer, de alguém lembrar de mim, e desejar ficar comigo no Reveillon mas , até houve um convite, que depois foi esquecido...  E hoje matei a deinitivamente o que restava de esperança, antes que ela me matasse. Dizem que a danada é a última que morre, o que significa que morremos antes dela, o que não me agrada. Resolvi assumir a realidade de que eu gosto de mim  e isso tem que me basta.  Preciso continuar convivendo com isso da mellhor maneira possível. E vou descobrir uma!

Sei que dezenas de pessoas se lembram de mim por anos a fio, o que faço faz com que me queiram bem. Muitas  me são gratas,o que nõ é necessário, outras me respeitam e algumas até me admiram! Mas companhia, que é o que eu mais preciso e sinto falta, principalmente em determinadas datas, nenhuma delas me faz.. Cada uma tem sua vida, seus amigos, sua família e eu não há lugar para mim na vida delas.  Eu sempre sou requisitada quando as pessoas têm problemas e precisam de ajuda, mas nunca sou lembrada quando se trata de compartilhar um bom momento. Ossos do ofício...é assim!

Durante o ano inteiro convivo muito bem comigosou uma boa companhia para mim, me mantenho sempre ativa, ocupada  e não sofro de solidão. Mas nessa época... dá uma vontade danada de estar com alguém, de ter quem se importe comigo, queira minha companhhia e realmente me queira bem ,de verdade. Mas já está mais do que claro que não sou uma pessoa que sabe se fazer amar.  Pena...

Hoje estou lutando comigo para me manter de pé, porque amanhã, terei mais um Reveillon solitário e triste como todos os outros. Só eu me farei companhia, só eu vou comemorar comigo,porque as pessoas próximas, "meus amigos e amigas"  estão ocupadas se divertindo e sendo felizes o que é bom e me consola.  Pelo menos eles estão bem e talvez, de alguma forma eu tenha contribuido para isso. Resumindo, está tudo bem! Afinal, rudo passa, não é? E essa tão temida noite também passará...pelo menos até o ano que vem...

O jeito é esperar, encarar, respirar fundo, lembrar que eu ainda gosto de mim, e sei que mereço ter, algum dia, quem queria passar a virada do ano ao meu lado. Quem sabe? Milages acontecem, né? E não é por isso que não vou desejar a vocês, de coração, que 2011 seja o melhor de todos os seus anos já vividos e o início de uma longa serie de marvilhosos Anos Novos.  Que sua noite seja de se festa, alegria, amigos, família, música, fartura, felicidade, sorrisos e muitos abraços sinceros, daqueles que eu nunca tive.


Feliz 2011!