REAPRENDENDO A VIDA

A todos os visitantes















Sejam bem vindos! E, se gostarem, voltem sempre...















Maria Ribeiro































































































































quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CONFIO EM DEUS?

Os homens sempre dizem: "CONFIO EM DEUS!”. Mas agem como se Deus não fosse confiável. Decidem atingir certos objetivos, planejam sia realização, criam a imagem do que desejam, acreditam que vão conseguir e dizem: "CONFIO EM DEUS". Mas... Na quando percebem que o caminho que estão seguindo não coincide com a rota que planejavam, convencem-se que não têm sorte ou, que Deus cometeu um erro.


"Não vou conseguir" é o primeiro pensamento que lhes ocorre! A consequência é o desespero ou a desistência e eles não conseguem mesmo. É estranho como as pessoas pretendem dizer a Deus como fazer as coisas para que cheguem onde pretendem. A Mente Infinita sempre trabalha com o conhecimento perfeito de todas as coisas, lida com bilhões de concepções diferentes de opções, mantendo o equilíbrio e a harmonia universal.

Somente a Mente Infinita pode saber a melhor maneira de se fazer cada coisa e de se chegar a algum lugar. O homem nunca saberá, enquanto sua evolução não lhe trouxer a unidade com a Mente Universal. E preciso sentir a unidade com a vida, com Deus e com tudo. Conscientizar-se do eterno AGORA do subconsciente. Nenhum passado, nenhum futuro, apenas um presente que está sempre existindo.

Quando você tem um objetivo e cria sua realização no plano mental, nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo, senão a criação do seu fracasso em sua iaginação. Talvez se depare com contratempos, obstáculos e circunstâncias que parecem impedi-lo de chegar ao seu destino, mas. NÃO SÃO CONTRATEMPOS, absolutamente. São os passos necesários para chegar lá, talvez, os únicos passos possíveis para você dar e alcançar o que tanto deseja.

Você não pode predizer o caminho pelo qual chegará ao seu objetivo. Com seu conhecimento limitado apenas decide e acredita que para chegar aonde quer, precisa dar um determinado passo, num determinado momento, num determinado lugar, numa determinada direção, quando na verdade, tal passo, se dado, poderia desvia-lo ou resultar em desastre.

Quando você deixa de fazer, ter e receber, o que acha indispensável, começa a visualizar a derrota dos planos, sente dúvidas, insegurança, medo e passa a crer no mal, em vez de acreditar no bem. Perde a confiança em você, em Deus, na "sorte” e na vitória final. Esquece as Leis imutáveis do universo, começa a pensar e a se concentrar na derrota, acabando por atrai-Ia. E ainda se ahca esperto ao dizer: "Eu sabia..."

Só existe uma maneira de fazer com que tudo ajaa seu favor que é confiar TOTALMENTE em lugar de tentar comandar. Quando começa a predizer, determinar o caminho a seguir, o que, quando e como deve acontecer, você esta tentando mandar em Deus e verá sua fé desafiada, em todas as curvas da estrada que teima em seguir, em todos os atalhos que procura tomar e, em todo obstáculo aparente. Quando aprender a confiar completamente na Lei e em Deus, começará a ver que os atrasos e obstáculos são oportunidades para que você se prepare para o que o (a) espera quando chegar ao seu destino.

Não existe fracasso a menos que o aceitemos
Não existe derrota a menos que a aceitemos.
Não existe o mal a menos que o aceitemos.

Somente o que você aceita o atinge, tudo o mais é temporário. São passos em direção ao seu objetivo, mesmo que pareça o contrário. Não fique se preocupando com o que aconteceu ou com o que não aconteceu. Fixe seu pensamento em seu objetivo, não em como ou quando vai chegar lá. Projete o pensamento e a imagem para a sua mente e daí para a Mente Universal. Não fique pensando, calculando, planejando, nem examinando seu objetivo para ver se já o atingiu ou quanto falta. Fique certo da sua realização e, enquanto isso, procure tirar prazer dessa experiência, aprendendo com tudo que aconteceu ao longo do caminho. Curta a paisagem! Em lugar de tentar dirigir, procureapreciar a viagem, deixando o volante nas mãos de Deus.

Maria Ribeiro










Nenhum comentário: