REAPRENDENDO A VIDA

A todos os visitantes















Sejam bem vindos! E, se gostarem, voltem sempre...















Maria Ribeiro































































































































sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A UM PASSO DO FINAL



À um passo do final é justamente quando faltam as forças. O passo fraqueja e o homem não tem mais confiança em si mesmo, em mais ninguém. De tanto encarar tantos obstáculos já não consegue ver que o seu objetivo, a sua tao sonhada meta, está bem a sua frente, quase sendo alcançada.

À um passo do final é que os homens desistem. Acham que já tentaram de tudo e que já lutaram tanto sem realizar seu sonho, cue deve ser um sonho impossível e não adianta mais insistir. É a hora da vitória do conformismo e da acomodação .É o fim da noite, mas poucos esperam para ver o dia

A um passo do final, os homens param de sonhar. Renuniam à felicidade temendo nunca atingí-la , param de caminhar. Mas só não são felizes os que não permitem que o milagre aconteça! Os que nadam todo um oceano para se afogar nas ondas da arrebentação...

A um passo do final e que se perde ou vence. E e' preciso vencer, para que tantas batalhas perdidas se justifiquem, para que tentos erros não tenham sido em vão ,mas um aprendiado para merecer tubo de bom que virá. É preciso vencer a si mesmo,para que o grande sonho se transforme em realidade, não na doída saudade do que nunca existiu, ou na triste perda do que nunca ti vemos, do que nunca foi , porque desistimosantes de tentar,antes de conseguir.

À um passo do final, Dê MAIS UM PASSO! Só um. Só esse... o definitivo, o mais importante! É êle que fará a, grande diferénça, que mudará. toda a realidade e o transformará, enfim, num vencedor. Com ele sua caminhada não será perdida. Não terá sonhado apenas, terá chegado ao seu objetivo e será feliz, afinal. A vitória virá, sim, mas ainda falta, esse passo, nesse momento dessa decisão.

À. um passo do final, por favor, nao desista! Agora falta tão pouco que você já sente isso! Não a.bandone o sonho, tente mais uma vez! Só falta uma última batalha e você é um gerreiro daLuz. Então, persista, é só UM PASSO! A sua grande noite está chegando ao fim e o seu grande dia já começa a. raiar. E se parecer dificil, se parecer imuossivel, lembre-se que agora, voce esta somente...  À um passo do final!


Maria Ribeiro
21/05/95