REAPRENDENDO A VIDA

A todos os visitantes















Sejam bem vindos! E, se gostarem, voltem sempre...















Maria Ribeiro































































































































sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PARA A SUA MEDITAÇÃO

Você pensa sempre que a vida é para sempre... Que é preciso assegurar o futuro, passar nos exames, fazer carreira, cuidar da família. Pensar no futuro dos filhos, em seus estudos, suas carreiras, suas famílias...Depois, assegurar a velhice e a aposentadoria, e se diz amanhã: . "Amanhã eu farei, amanhã eu terei, amanhã eu serei! Adiando um a um sus próprios sonhos, justamente os que gostaria de realizar agora mesmo, não é? Por que esperar amanhã para viver? Um dia, não haverá mais amanhã e você não terá vivido. Terá perdido quase todas as oportunidades de se fazer feliz.


Você fica seduzido pelo futuro, pois em sonho o imagina. como bem quer. MAS O FUTURO NÂO EXISTE! Você só tem o dia de hoje e, ainda s dá ao luxo de sonhar em lugar de viver? Ou , pior ainda, se agarra ao passado que lhe parece mais feliz, mais importante porque já o viveu e sabe omo foi, portanto não oferece mais perigo? Mas ele foi, não existe mais e você não tem nenhum poder sobre o ontem! É o presente, este dia, esta hora ,este instante, esta respiração, esse algo tão pequeno que você nem dá valor, é isto que está, agora, em seu poder e é seu,enquanto existir. É só isso que você realmente tem agora! A sua vida é toda ela, peça por peça, a soma dos instantes presentes.

Você pensa ter diante de si, lá na frente, a Alegria, a Felicidade, o Amor, até Deus mas, ISTO É UMA MIRAGEM! Não existe de verdade e, pode vir a existir, ou não. Está se esquecendo que Deus e tudo que há bom já estão em você nesse segundo, exatamente no lugar onde você está agora, neste instante? Que ELE está vivendo em você, já colocou tudo em suas mãos, está lhe ofertando agora a vida que você merece e que só depende de você aceitar? Então? O que está esperando que já não tenha sido criado por Ele ?Não deixe o milagre que é a sua vida fique de lado, à beira da estrada, para correr atrás de uma miragem. Faça sua Boa Sorte AGORA, aceite essa felicidade AGORA! O amanhã pode nem existir...

Se quer viver de verdade, entregue o passado a Deus, deixe a Seu cargo o futuro. Pare de se preocupar, planejar, quer determinar como, tentar ter o domínio de tudo e comece a viver plenamente, um apos o outro, todos os instantes do seu presente. Não desperdice um único segundo pois todos são finíssimos fios, infinitamente preciosos, usados para tecer sem nenhuma falha o tecido da sua vida. Preencha cada minuto por sua vez, sem pressa, sem esperar demais, senão, alguns instantes transbordarão, enquanto outros ficarão vazios e, sempre haverá muito tempo à sua disposição, se você não passa- lo a perder empo. Só existe uma coisa a fazer, que deve ser feita com atenção, amor e sabedoria. Essa "coisa" é exatamente o que você está fazendo AGORA, seja o que for. Dedique-se então e, faça o melhor possível.

Aprenda que o tempo não é um carrasco, ou um tirano, que o aprisiona e comanda, mas um presente divino. Quando souber o que é melhor para você, faça-o imediatamente! Quando não souber, pergunte porque, de alguma forma, Deus sempre responde todas as nossas perguntas. Basta saber ouvir, saber entender e sempre haverá tempo para isso. Concentre-se nesse trabalho, ouça sua intuição, relaxe, ponha o que é melhor para você em primeiro lugar. Deixe de lado, à espera, todo o resto. Jogue fora o medo, a insegurança, a desconfiança e, tudo que não é necessário para construir uma vida feliz e completa. Use a força dos seus pensamentos, das suas imagens mentais, das suas orações, da sua mente e do seu coração e FAÇA O MELHOR POR VOCÊ! Não amanhã, nem depois, mas agora mesmo, em cada minuto de sua vida. Só assim estará fazendo também o melhor para todos porque é preciso TER para DAR e mais que isso, é indispensável SER, para TER...

Talvez seja isso o que você procurava, o que lhe faltava compreender, ou até mesmo o que Deus quer que você faça... É exatamente aqui, nesse momento e nesse lugar que Ele está acenando, lhe dando um sinal e esperando que você decida. Ele nunca estrá em nenhuma outra parte do Céu, da Terra do espaço ou do tempo, longe de você. Atenda o pedido que Ele lhe faz e aceite ser mais um dos seus filhos muito amados. Aproveite a oportunidade que Ele lhe dá e viva, cada vez melhor. Ilumine-se cada vez mais e espalhe essa Luz à sua volta, colaborando com o bem comum, com todas as pessoas e com toda a Terra, que tanto precisa da sua Luz. Quem sabe será essa a sua tão procurada missão?

Estarei sempre torcendo por você!

Maria Ribeiro

Nenhum comentário: